Zona T vs Roxoneri

Zona T 2 vs 1 Roxoneri

O jogo que colocou frente a frente os Zona T e os Roxoneri acabou com uma vitória sofrida do conjunto de João Pacheco por 2 x 1!

À entrada para este jogo nenhum dos conjuntos tinha conhecido o sabor da derrota nesta época. Talvez por respeito ao adversário, as equipas entraram em campo muito cautelosas. Do lado dos Zona T a sua grande referência Francisco Rodrigues não compareceu, surgindo no seu lugar o estrangeiro Luís Campaniço. Nos Roxoneri foram muitas as baixas. Jogadores como Salas ou Dani não marcaram presença, deixando a frente de ataque entregue a Francisco MarquesGuilherme Shearman. A primeira situação de perigo surgiu para o lado dos Zona T. Jogada de insistência de Francisco Lourenço pela zona central, entrega em João Pacheco que assiste à direita Francisco Lacerda, o médio em boa posição demora muito tempo para tirar o remate e quando o faz acaba por acertar em João Batista! Os Roxoneri responderam de imediato. Artur recuperou a bola na defensiva, subiu no terreno de jogo e assistiu metros à frente Francisco Marques que de primeira obrigou Campaniço a uma defesa apertada! Minutos depois uma boa combinação entre Carlos Travassos e Francisco Marques permitiu ao defesa aparecer solto na área, mas na hora do remate, atirou fraco à figura do guardião! Com a partida a caminhar para o intervalo, João Pacheco recolhe a bola a meio campo, vai no sprint com Pedro Barros, deixa-o para trás e perante a saída do guarda-redes rematou colocado para o fundo das redes! Ao cair do pano os Roxoneri voltaram a repor o empate na partida. João Batista bateu o livre com conta peso e medida para a cabeça de Guilherme Shearman que apenas teve de pentear o esférico para bater Campaniço que nada pode fazer!

A segunda parte começou com um ascendente por parte dos Rononeri. Pedro Barros até chegou a dar o primeiro aviso num remate de meia distância que obrigou Campaniço a uma boa intervenção, mas o melhor ainda estaria para vir! A meio do segundo tempo, João Pacheco inicia uma jogada de contra-ataque pelo centro do terreno, de calcanhar desmarca Manuel Abegão pelo corredor esquerdo que já dentro da área assiste Francisco Lacerda que apenas teve de encostar, 2 x 1! Após o golo as duas formações continuaram a lutar na ânsia de chegar novamente ao golo, mas a boa postura defensiva das duas formações não proporcionou novas alterações no marcador. Ainda antes do apito final do árbitro houve tempo para uma expulsão do lado dos Roxoneri. Tunha que já tinha visto um cartão amarelo no primeiro tempo por protestos, acabaria por ver o segundo numa falta dura a meio campo deixando a sua equipa reduzida a sete nos minutos finais!

Este triunfo vem confirmar o excelente arranque de época dos Zona T que mantendo este nível exibicional podem figurar como uns dos candidatos à promoção!

8 Ideal:
Nuno Machado “Alex” (Zona T)

~ por Fran em Janeiro 16, 2011.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: