Noutra página

… encontrava-te outra vez, como te conhecera, como me apaixonara! Nessa mesma página dir-te-ia que hoje olhara para o céu como já não o fazia há muito tempo. Não sei se por estar um pouco em baixo de forma e andar sempre cabisbaixo ou se por falta de tempo para o fazer ou para te escrever… Fi-lo e lembrara-me de ti… Lembrara-me de como adoro ver-te dormir, tão meiga e tão querida, tão bebé… Mas não era infantil, longe disso: tinhas, sim, trejeitos de criança que, conforme o meu humor, ora te tornam insuportável, ora irresistível… Lembrara-me do teu sorriso, do teu olhar… Lembrara-me de como adoro ficar a ver-te experimentar mil e um outfits para irmos sair, de como adoro ficar à tua espera e, por vezes, ver-te irritada porque «nada te fica bem e que tens de ir urgentemente às compras»…

Lembrara-me de ti… Lembrara-me de ti por amor, por ódio de não te ver à tanto tempo, por amizade, por saudade… Saudade de te deixar para mais um dia de trabalho, de fingir a nossa casa, o nosso lar… Nunca mais… Tudo nessa página que encontrei hoje, numa tarde jovial, lustrosa e outonal. Noutra página que não a minha, de alguém, de outros tempos futuros que aí te esperam.

~ por Fran em Janeiro 29, 2011.

Deixe uma Resposta

 
