Fretilin vs Zona T

Fretilin 1 vs 4 Zona T

No que foi uma excelente partida de futebol de ataque entre duas formações que se encontram em posições opostas na tabela classificativa, a Zona T derrotou a Fretilin por uns esclarecedores 4 x 1!

Num primeiro tempo relativamente equilibrado e aberto, disputado a um ritmo alto e com os dois lados a jogarem para os três pontos, a única coisa que faltou foram os golos, pois o espectáculo foi bastante agradável agradável de se assistir. O primeiro sinal de perigo pertenceu à Zona T, no seguimento de um rápido desdobramento ofensivo iniciado por Renato Oliveira, com João Pacheco descaído para a direita com possibilidade de cruzar a preferir o remate que saí contra as malhas laterais. A resposta dos timorenses chegou pouco depois, com Rodrigo Portugal a furar pela defesa contrária e a rematar forte para uma boa mancha de Jorge Farinha (estrangeiro). Passados poucos minutos, “Mac” (estrangeiro) pegou na bola, subiu pelo terreno, combinou com Salvador Andrade e rematou forte apenas com o GR pela frente, mas a bola a saiu pouco por cima da barra! No centro do terreno dos Blues, Francisco Lacerda carburava. Num lance em que tirou um adversário da frente e com um excelente passe a rasgar, solicitou Renato, valeu à formação de amarelo, uma corajosa saída dos postes de Caco Raposo! Numa última fase do encontro, Salvador Andrade dispôs de duas oportunidades de golo, primeiro num remate de ressaca após confusão na área e depois num remate forte à entrada da área contra as malhas laterais.

No segundo tempo, o rendimento da Fretilin desceu e a Zona T dominou praticamente todas as operações em campo. Não só apontaram quatro golos, como acertaram por três ocasiões no ferro da baliza de Caco Raposo, que por seu lado, efectuou uma série de grandes defesas. Logo nos minutos iniciais, Pedro Ferreira isolou João Pacheco que mais rápido que o seu adversário, remata enrolado para uma primeira defesa de Caco, mas com o efeito que a bola levava, acabou por entrar na baliza, ainda que “Mac” se tenha esforçado para que ela não entrasse! Num lance em que Francisco Lacerda rasgou pela esquerda, o seu remate saiu contra o poste! De seguida, em mais uma boa jogada do ataque de Telheiras, Renato pela esquerda assistiu Lacerda que atira contra o poste. Na insistência da jogada, “Dué” (estrangeiro) cometeu uma grande penalidade. Na sua transformação, João Pacheco acertou na barra! Justo pelo caudal, a Zona T chegou ao 2 x 0, numa jogada em que João Pacheco furou pela esquerda e finalizou com pouco ângulo! Em busca do prejuízo, a Fretilin tentava reagir, mas a Zona T estava mais forte e aproveitando as facilidades concebidas pela defesa contrária, apontaram mais dois golos. A passe de Renato, Pedro Ferreira acrescentou o seu nome à lista de marcadores, com um remate forte e colocado! No que foi uma espectacular jogada entre os dois elementos que mais problemas deram à defesa contrária, Renato isolou João Pacheco, que finta o GR e altruistamente, devolve a Renato que dessa forma, aponta o golo que coroa a sua fantástica exibição! No final da partida, a determinação da Fretilin foi recompensada, com Duarte Vargas descaído para a esquerda a apontar o golo de honra.

Vitória incontestável da Zona T! Com estes três pontos, mantêm a pressão ao líder, os No Name!

Destaque:
No que foi uma excelente partida de futebol, Zona T protagonizou no segundo tempo uma exibição de luxo, em que não só mostraram grande coesão defensiva, como também grande virtuosismo nas transições ofensiva, o que resultou em quatro golos e três bolas no ferro da baliza contrária! Estão em grande forma no segundo posto da tabela classificativa!

8 Ideal:
Francisco Lourenço (Zona T)
João Pacheco (Zona T)

~ por Fran em Fevereiro 25, 2011.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: