Zona T vs 8 Legion (taça)

Zona T 2 vs 1 8 Legion

No derradeiro jogo do Grupo N, Zona T | nlconsulting e 8 Legion encontraram-se! Em causa a passagem à fase a eliminar da prova (Taça Allstars)… num jogo renhido o favoritismo acabou por prevalecer mas não “se” livrou de um susto inicial quando os estreantes 8 Legion se adiantaram no marcador! 2×1 marcou o placard no final dos 50 minutos!

O jogo “começou” assim que o juiz do encontro apitou, prova disso foi o lance de perigo madrugador conseguido pela Zona T! Pedro Ferreira com um passe soberbo rasgou a defesa adversária por completo e encontrou a “entrar” o supersónico Renato Oliveira que no cara-à-cara com André McGuire atirou ao lado para desespero dos fãs presentes! Do outro lado Guilherme Lebre, hoje no papel de mister, começava a gritar com a “sua tropa” depois de tamanha apatia…! Apatia contagiosa foi aquela que assolou Pina Manique na noite da partida uma vez que na resposta dos 8 Legion, a defesa da equipa de Telheiras “congelou” e concedeu, de resto, o primeiro golo da noite! O golo surge depois de uma jogada de insistência de Diogo Saraiva que combina com Tiago Canário, que devolve de pronto, para Diogo chutar colocado para o primeiro da noite! Banzé (ex-Missionários) estava batido, apesar de ainda tocar na bola! Do lado dos azuis o jogador mais inconformado era Renato que apesar das habituais arrancadas não conseguia criar perigo propriamente dito! A não ser um par de remates ao lado! Por outro lado Saraiva continuava a mostrar-se em bom plano e em novo ataque da sua equipa obrigou Banzé a uma grande estirada depois de um remate com força e colocação! A fechar o primeiro tempo os pupilos de João Pacheco responderam por intermédio do recém entrado ManuelXavi” Abegão que num remate de ressaca obrigou André a trabalhos redobrados!

Logo a abrir o segundo tempo a turma londrina por pouco não fez o golo do empate, “valeu” o desacerto do remate de Renato! Que bomba! A verdade é que ainda dentro dos primeiros 10 minutos chegou finalmente o empate, que deixava tudo em águas de bacalhau! É de resto uma jogada vistosa esta que “consagra” a Zona T, Pedro Ferreira abre na direita em Renato que adianta em Abegão e assim o isola, que de pronto dispara para uma defesa inacreditável de McGuire com a ponta dos dedos dos pés, mas na recarga Xico Lacerda, que andava nas redondezas, não vacilou e selou o 1×1! Minutos mais tarde assistimos à cambalhota no marcador, com assinatura do grande Pedro Ferreira! O 2×1 então surgiu na sequência de um livre directo na esquerda cobrado por Ferreira que segundo parece foi estudado e transmitido pelo ex-capitão João Pinto! Estudado ou não o remate levou, colocação e força e não deu qualquer hipótese ao guardião adversário! Que golão! Numa tentativa de pressing final Ricardo (Estrangeiro) fica muito perto de fazer um grande golo, mas do outro lado Banzé responde com uma grande defesa e segura “os três pontos”! Em cima do apito final tempo para mais um lance fantástico, com Abegão a levantar da esquerda para um remate acrobático de Renato, muito ao estilo do futebol de praia, que só não dá golo porque…

Vitória muito suada para a Zona T que assim segue em frente ao alcançar o segundo posto do Grupo N! “Falta agora” esperar por um bom sorteio…

8 Ideal:
Renato Oliveira (Zona T)

~ por Fran em Março 6, 2011.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: