Roxoneri vs Zona T

Roxoneri 1 vs 2 Zona T

No jogo grande da liga A, a Zona T consolidou a liderança e aumentou a vantagem para os Roxoneri, vencendo esta partida complicada por 2×1. A diferença entre os dois primeiros lugares é agora de 5 pontos!

Uma partida de grande importância para ambas as formações, à entrada a diferença pontual era de apenas dois pontos e a liderança estava em disputa. O talento destas duas formações e o bom futebol veio ao de cima desde o apito inicial, sempre preocupadas com o jogo e em praticar da melhor forma o desporto rei, assistiu-se a um grande duelo! Minutos iniciais tácticos mas ainda assim com oportunidades para os dois lados, as jogadas eram bem construídas, mas nesta fase as defesas muito atentas e concentradas iam dando conta do recado! Os minutos iam passando e era da meia-distância que os guardiões iam sendo postos à prova, também eles a dar um sinal positivo nesta partida e a dar confiança aos homens da frente. Foi já com alguns minutos corridos que a primeira grande oportunidade surgiu, Francisco Lacerda consegue meter um passe a rasgar a defesa contrária para a rápida desmarcação de Renato Oliveira, valeu Carlos Travassos a reagir bem e com um corte providencial evita o remate do avançado! A resposta surgiu de imediato, mais um remate da meia-distância, Guilherme Romeu pega bem na bola e envia uma bomba, Francisco Rodrigues teve de se aplicar para evitar o golo! No final do primeiro tempo a Zona T voltou a ter uma grande oportunidade para marcar, Renato Oliveira sempre muito irrequieto na frente de ataque a dar cabo da cabeça à defesa contrária, mais uma bola longa que o avançado na disputa com Borges chega primeiro mas o desvio acaba por sair ao lado!

O primeiro tempo acabou com um lance de perigo dos pupilos de João Pacheco e o segundo começa com o golo que os colocava ainda mais na liderança, grande entrada na etapa complementar, Manuel Abegão na defesa vê bem a desmarcação de Renato Oliveira na frente, a recepção do avançado foi meio golo e o seu remate potente apenas confirmou o 1×0! Um golo moralizador que deixou os Roxoneri em baixo, a reacção não apareceu e foi a Zona T que tomou conta do jogo nesta fase. Mais subida no terreno, pressionava a saída da bola na área contrária, recuperava muitas bolas a meio-campo e criava perigo com alguma facilidade! Continuaram a carregar e foi com alguma naturalidade que apenas alguns minutos depois aumentaram a vantagem para 2×0, grande trabalho de Pedro Ferreira no lado esquerdo do ataque, liberta-se da marcação e mete no coração da área para Renato Oliveira se antecipar a Borges e desviar a contar! A perder por dois golos os Roxoneri perceberam que só tinham uma opção, subir no terreno e arriscar tudo. Assim fizeram e no minuto seguinte criaram perigo, Francisco Marques aparece bem pelo flanco direito e no enfiamento da área dispara para boa defesa de Francisco Rodrigues! Pouco depois foi Gonçalo Pimpão a receber na frente e disparar para nova defesa de Francisco Rodrigues, desta vez a dois tempos. Esta pressão final acabou por dar resultado e os pupilos de Carlos Travassos conseguiram reduzir a desvantagem, Francisco Marques recebe à entrada da área, roda bem sobre a marcação e atira para o fundo das redes! Já não faltava muito para o apito final, os Roxoneri faziam de tudo para marcar mas a Zona T não se deixou ficar e também conseguiu levar perigo à área contrária. O final do jogo chegou pouco depois, e o resultado é justo, premeia a entrada decidida e forte da Zona T no segundo tempo e sobretudo o facto de na fase final terem defendido bem e em bloco mas não se terem limitado a defender o que complicou em muito que os Roxoneri numa pressão final chegassem ao empate!

Grande jogo entre os dois primeiros classificados que deixa assim os pupilos de João Pacheco mais folgados no primeiro lugar!

Destaque: Renato Oliveira (Zona T)
Avançado de créditos dados no Mundo Allstars, sempre muito interventivo na frente de ataque é uma constante dor de cabeça para as defesas! Mais uma grande exibição, coroada com dois golos que deram a vitória à Zona T por 2×1 e uma maior vantagem na liderança da liga A rumo à subida!

8 Ideal:
Francisco Rodrigues (Zona T)
João Pacheco (Zona T)

~ por Fran em Abril 14, 2011.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: