Zona T vs Fretilin

Zona T 2 vs 0 Fretilin

À passagem da décima terceira jornada Zona T e Fretilin voltavam a encontrar-se numa partida relativa ao campeonato! Naquilo que foi uma partida de apenas um sentido os azuis de Telheiras acabaram por confirmar o favoritismo inicial e venceram por 2×0, num autêntico festival de golos falhados!

A Zona T começou na “frente” da partida e logo nos primeiros minutos começou a causar perigo junto da baliza guardada por Caco. O suspeito do costume Renato Oliveira descaído na direita, arrancou para o meio e fez a diagonal, quando se preparava para rematar saiu-lhe Mac (Los Moustaches) ao caminho que foi obrigado a travá-lo em falta! Chamado à conversão Pedro Ferreira, em jeito, colocou a bola na gaveta, mas Caco com uma grande intervensão, a primeira de muitas na noite de hoje, evitava um golo de encher o golo! Canto! A Fretilin respondeu na sequência de um erro directo da defesa azul, Miguel Leite, hoje a actuar na direita da defesa perde em zona proibida e permite o roubo de bola a Caetano (DBTeam) que arranca e dispara de longe mas por cima da baliza adversária, muito graças ao pressing de Fran, que Frango agradeceu. E logo de seguida a Fretilin volta a dispôr de uma boa ocasião na sequência de um livre directo em zona central, novamente com Caetano a “bater” mas desta feita o remate saiu ao lado do poste esquerdo da baliza guardada por Frango, que parecia ter tudo controlado, como de resto é costume neste GR. De volta ao ataque azul e de volta a Renato, o extremo volta a fazer estragos ao fazer a mítica diagonal mas desta feita solta um segundo mais cedo pelo meio dos centrais para a entrada de Xico Lacerda que na cara do golo falha escandalosamente! Era o início da “saga”, do festival de golos falhados! Quase instantaneamente na sequência de um saída rápida para o contra ataque Pacheco aparece solto, e isolado, perante a passividade da defesa, e na cara de Caco não acerta com a baliza! E logo de seguida era uma combinação RenatoPacheco que isolava novamente o striker que desta vez embarrava no grande Caco, que dava o corpo ao manifesto para mais uma grande intervenção e mantinha assim o nulo na partida! O festival de golos falhados continuava, na sequência de uma boa jogada entre Xico e Renato, numa clara “troca de papéis” era a vez da “gazela” da Zona T permitir a Caco nova defesa fantástica quando o médio tinha tudo, mas tudo para fazer o golo! Em cima do apito para o descanso mais um bom lance na direita entre Pacheco e Renato, com Renato a tirar do caminho dois adversários num pormenor técnico fantástico e novamente na cara do golo a precipitar-se e a atirar por cima… para desespero total da afficíon!

A turma azul reentrou para a partida a carregar, mantendo a toada do primeiro tempo e não tardou em fazer o primeiro golo da noite. Ainda assim, antes do golo inaugural tempo para mais um grande lance… a culminar num grande falhanço. Tudo começa nos pés do capitão João Pacheco que em zona central abre na direita para a entrada de Abegão que temporiza e tira um grande cruzamento para a entrada de Pedro que depois de ver a defesa falhar o corte não acredita e não consegue fazer o golo ao segundo poste com a baliza escancarada! Na sequência, no entanto, chegou o primeiro golo da noite. Abegão em modo Xavi, como de resto é habitual, no meio, com um passe de génio isola Pacheco que só tem de desviar perante a saída de Caco! Golaço da Zona T, que vinha acalmar um pouco a partida! No entanto e por mais que o jogo tenha caído um pouco a Zona T continuava em busca do segundo golo, e na sequência de uma longa troca de bola ficavam perto de fazê-lo. Alex no meio abria na esquerda em Abegão que cruzava para o primeiro poste onde Pacheco desviava de calcanhar… mas ao lado! Teria sido um grande golo! Para surpresa de todos os presentes ou não o empate esteve à vista e só não aconteceu por milagre, Caetano levanta da esquerda para o segundo poste, Frango, mero espectador na segunda metade, compromete e deixa à mercê de Vargas que não faz golo devido a intervensão crucial da defensiva azul! Dramático!

A Zona T respondeu com o segundo e último da noite depois de Xico Lacerda, junto à linha de cabeceira na esquerda, atrasar para Pacheco encostar!

Destaque: Zona T
Mais uma grande partida dos comandados de João Pacheco, que hoje apontou mais dois golos e assim lidera a lista de melhores marcadores! É de facto impossível não fazer o paralelo da actual equipa com a de à duas épocas, onde depois de fazerem o primeiro golo da noite se remetiam todos à defesa e punham literalmente o “autocarro” para segurar a magra vantagem! Hoje a Zona T é uma equipa com uma nova personalidade, forte, e com uma dinâmica ofensiva fantástica que previlegia o futebol espectáculo e assenta numa lógica apenas, fazer golos e mais golos! O resultado está à vista!

8 Ideal:
Francisco Lourenço (Zona T)
João Pacheco (Zona T)

~ por Fran em Abril 26, 2011.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: