Zona T vs Margaridos

Zona T 1 vs 2 Margaridos

Nesta última jornada do Torneio Allstars, a Zona T perdeu por 2 x 1 com os Margaridos, resultado esse que a coloca a depender de terceiros para se sagrar campeão, uma vez que bastará aos Members pontuarem para que passem à sua frente.

A formação de Telheiras entrou melhor na partida e foi a equipa mais perigosa numa primeira fase do encontro, rondando com frequência a área contrária, dispondo inclusive de uma excelente chance para inaugurar o marcador, com João Pacheco a aparecer na cara de Tiago Marques e a não o conseguir bater. Boa mancha do guardião, que não só neste lance como no resto do encontro, esteve sempre à altura dos acontecimentos, mostrando grande segurança! Na resposta, os Margaridos abriram o activo; pontapé longo de Tiago Marques, Luís Vieira ganhou de cabeça e Pedro Rosa apareceu no espaço vazio deixado entre dois defesas e finalizou na área. A Zona T poderia ter empatado, mas Renato Oliveira, na conversão de uma grande penalidade ganha por ele, atirou para mais uma gigante intervenção de Tiago Marques! Mas tal como diz a velha máxima do futebol, “quem não marca, sofre”, os engenheiros de Pedro Maia dilataram o resultado, no seguimento de uma jogada bem trabalhado por Pedro Rosa, que ganhou a linha de fundo e cruzou para uma boa conclusão ao segundo poste de Vasco Marques! Em busca do resultado, a Zona T pegou nas rédeas do jogo. A poucos minutos do intervalo, conseguiram traduzir a sua pressão num golo; Pedro Ferreira cruzou, Renato atirou para uma primeira defesa de Tiago e na recarga, reduziu!

No segundo tempo, azul foi a cor predominante. Foi uma avalanche de futebol ofensivo por parte dos pupilos de João Pacheco, que deram o tudo por tudo para conseguirem os três pontos. Muito experientes e exímios a defender, os Margaridos baixaram as suas linhas e colocaram oito jogadores atrás da linha de meio campo, preenchendo bem os espaços em torno da sua área, impossibilitando que o adversário pudesse alvejar a sua baliza. Ainda assim, Renato, o elemento que mais dores de cabeça dava à defensiva contrária voltou a estar perto do golo, dominando um passe alto à entrada da área e rematando com muito estilo à meia volta contra a barra! Embora que retraídos, os Margaridos sempre que podiam, lançavam rápidos contra-ataques, procurando explorar a capacidade desequilibradora de Pedro Rosa. Num desses lances, Rosa, depois de ter ultrapassado o último defesa (“Alex”), foi travado em falta na grande área. Na conversão da grande penalidade, Vasco Fradinho acusou a pressão e atirou ao lado. Apesar do susto, os “blues” voltaram a ameaçar, na sequência de um rápido desdobramento ofensivo em que “Alex” deu para Pacheco e este assistiu Renato, que atirou já na área com espaço descaído para a esquerda pouco por cima do alvo! No último lance do encontro, com quase toda a formação da Zona T na área contrária, “Fran” na cobrança de um livre directo, atirou contra a barreira, João (estrangeiro) recuperou, aguentou a carga do adversário e isolou-se, correndo meio campo sem oposição pelo corredor esquerdo. Ao chegar à área contrária, com uma boa opção de passe, preferiu o remate, que é bem segurado por Francisco Rodrigues!

Vitória muito suada dos Margaridos e principalmente festejada pelos jogadores dos Members que se deslocaram a Pina Manique para assistir ao encontro. Se por ventura Diogo Matias e companhia se sagrarem campeões, ficam-lhes a dever uma rodada.

~ por Fran em Maio 29, 2011.

Uma resposta to “Zona T vs Margaridos”

  1. Members Campeões, 2º Lugar para nós! Daqui a 2 semanas começa a AllStars!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: