Azuis Escuros vs Telheiras FC

Azuis Escuros 1 vs 1 Telheiras FC

Os Azuis Escuros tiveram a um passo da sua primeira vitória no escalão máximo, mas cederam o empate frente ao Telheiras, por 1 x 1!

Assistiu-se a uma partida muito equilibrada, e em que o Telheiras entrou um pouco melhor, aproveitando os nervos iniciais dos Azuis! Apesar disso, não criaram oportunidades claras e, com o passar dos minutos os Azuis Escuros subiram de produção, equilibrando as operações! Bem organizados na defensiva comandada por Francisco Montenegro, Vasco Lopes da Silva e Henrique Ortigão trabalharam muito no meio-campo, cabendo a Nuno Xara Brasil e a Francisco Matos e Silva tentarem furar entre a defensiva contrária! Do outro lado, Pedro Cardoso foi chamado ao meio-campo nesta partida, que registou a estreia de Pedro Clementes esta temporada! Na frente André Sá e Fábio Santos alteraram com o incontornável Kiko Oliveira no ataque às redes de Pedro Simão!

A primeira parte não teve ocasiões clamorosas, excepção feita ao lance registado perto do intervalo, com Henrique Ortigão a acertar no poste da baliza de Francisco Rodrigues! Seria já na segunda parte que o marcador abanaria, e a favor dos Azuis! Henrique abriu em Vasco Lopes da Silva, que serviu Manolo Souto Cardoso, já dentro da área rematou de primeira, em força, para o fundo da baliza! Pouco depois nova oportunidade, com Vasco Lopes da Silva a entrar pela direita da área, mas o remate cruzado saiu ao lado!

O Telheiras, tal como na primeira jornada, estava em desvantagem, e veio para cima do seu adversário para dar a volta ao marcador! Contudo a organização defensiva dos Azuis tornou a missão muito complicada, marcações cerradas e impiedosas, sobretudo a Kiko Oliveira, cortando assim a maior opção de ataque do Telheiras… contudo Kiko nunca desiste, e… facturou! Marcou de cabeça, num lance aparentemente inofensivo mas em que o guarda-redes Pedro Simão facilitou e muito, concedendo o empate! Balde de água fria para os Azuis, que viram os três pontos esfumarem-se nos últimos minutos, neste que foi o derradeiro encontro de Francisco Matos e Silva, que poucas horas depois deste jogo partiu para a sua aventura em Angola, para defender as cores do Petro de Luanda!

Este resultado sabe a pouco aos Azuis, que estiveram perto da primeira vitória na DA, mas o Telheiras também fez por merecer o ponto!

~ por Fran em Janeiro 12, 2009.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: